Retalhos Patchwork - Joana de Matos | Sobre o projeto
Projeto dedicado ao Pacthwork
15273
page-template-default,page,page-id-15273,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,side_menu_slide_from_right,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive
Autora Retalhos

SOBRE O PROJETO E A AUTORA

Joana de Matos

ARTESANATO, APROVEITAMENTO, TERAPIA E CRIATIVIDADE.

Como tudo começou…
O Retalhos nasceu primeiramente da dificuldade em encontrar informação sobre patchwork embutido. Com o decorrer do tempo também me deparei com a dificuldade em encontrar um espaço exclusivamente  dedicado ao patchwork que fosse Português. Existem inúmeras lojas online com produtos da área, muitas produtoras artesãs que têm os seus trabalhos online e seus passo-a-passo por vezes, mas um espaço mais rico em conteúdo de uma forma geral, não se encontra. Sítios estrangeiros existem imensos, mas mesmo assim com alguma informação dispersa.

Enquanto designer de comunicação, depois desta procura online por informação, idealizei este espaço para que pudesse também ser útil a outras pessoas.
Uma vez que o Universo do Patchwork é muito  mais do que uma simples técnica de costura, então nasceu o Retalhos.

Sobre a autora…
O meu nome é Joana de Matos. Sou designer de comunicação desde 2004. A paixão pelo Patchwork foi crescendo nos últimos tempos. Quando nos deparamos com “monos”/ tecidos e acessórios de costura em casa, quando temos até algum tempo disponível, quando até em tempos de maior contenção é necessário construir e produzir rendimento…então começou a criatividade a funcionar. Fiz alguns workshops, nomeadamente em Patchwork Nível Aprendizagem, Patchwork Embutido Aprendizagem e umas Oficinas de Trapologia… Desde logo comecei a produzir as minhas próprias peças e a descobrir um “mundo novo”. Os tecidos e a sua junção é algo que me deixa muito feliz. Descontrai e sobre tudo, o resultado final deste tipo de trabalhos é maravilhoso!

Obrigada a todos aqueles que me têm apoiado neste caminho aos “retalhos”,
Joana de Matos

Desde logo comecei a produzir as minhas próprias peças e a descobrir um “mundo novo”. Os tecidos e a sua junção é algo que me deixa muito feliz.

Apostar na formação é também um fator importante nesta temática. Existem sempre dicas e métodos que nos levam mais além.

ENCOMENDAR

Pode encomendar uma peça já pronta e disponível de imediato ou encomendar algo personalizado, sugerindo alguns tópicos de preferência para o pretendido.


Peça pronta:

As peças prontas e disponíveis para consulta. Basta posteriormente contactar através do e-mail: matos.jo@gmail.com

Encomendar peça personalizada:
Caso queira encomendar uma peça, envie um email para: matos.jo@gmail.com, explicando o que pretende e algumas especificações importantes que poderão ser importantes para o seu trabalho.