Retalhos Patchwork - Joana de Matos | Sabia que não deve enrolar a sua fita métrica? Saiba porquê…
Projeto dedicado ao Pacthwork
15902
post-template-default,single,single-post,postid-15902,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,side_menu_slide_from_right,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Sabia que não deve enrolar a sua fita métrica? Saiba porquê…

Forma ERRADA de armazenar a sua fita métrica.
Forma CORRETA de manter a sua fita métrica. Poderá ainda pendurá-la em algum sítio de fácil acesso.

Pois a maioria das vezes enrolamos a nossa fita métrica dentro da caixa de costura e muitas das vezes bem “apertadinha” para ficar arrumadinha. Pois fazemos muito mal à “saúde” da nossa fita métrica e à posterior precisão nos nossos trabalhos de costura.
Há bem pouco tempo apercebi-me que as duas fitas métricas que possuo não faziam exactamente a mesma medida. Medi ainda com uma outra e também não dava o mesmo. Já tinha conhecimento que devemos sempre iniciar e terminar um trabalho com a mesma fita métrica, mas daí a terem diferenças tão distintas, chamou-me a atenção. Após alguma pesquisa, soube que um dos motivos poderá estar no simples facto do arrumar a fita métrica. Quanto mais enrolarmos a fita, mais estica a marcação e passado bastante tempo isso poderá fazer fazer diferença. Quanto mais quando temos fitas métricas durarem anos e anos…:)

Fica a dica 😉